Deputada solicita regularização de área em Itaquaquecetuba


16/10/2014 10:04 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares Tavares

Compartilhar:

Heroilma: casa própria é direito do cidadão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165414.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Através da Indicação 2.016/2014, a deputada Heroilma Soares Tavares (PTB) solicitou ao governo do Estado de São Paulo a inclusão no Programa Cidade Legal do núcleo habitacional Vila Dourada, localizado no bairro Parque Novo Horizonte, em Itaquaquecetuba, com o objetivo de regularizar a área.

Em sua justificativa, a parlamentar considera que a cidade, que possui 314 mil habitantes, pertencente à região metropolitana, possui um histórico de invasões de terrenos nos mais de 400 bairros existentes no município, de acordo com dados apurados do último censo do IBGE, realizado em 2010.

A deputada afirma ainda que no bairro Parque Novo Horizonte residem muitas famílias em situação de alta vulnerabilidade social, e regularizar o imóvel será mais uma conquista em busca de cidadania e tranquilidade dos moradores.

Por fim, Heroilma afirma que o pedido foi feito através da liderança do Clube de Mães do Residencial Pâmela. "A Valkiria me procurou solicitando o benefício a essa comunidade que almeja a regularização. É um direito de cidadania ter sua casa própria regularizada e prontamente fiz esta indicação, solicitando o benefício ao Estado", afirmou a parlamentar.

heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp