Irmandade de Santa Rita do Passa Quatro receberá verba estadual


17/10/2014 10:38 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Hospital receberá verba de R$ 100,6 mil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165423.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde, por meio da Divisão Regional de Saúde (DRS) de Ribeirão Preto, confirmou a liberação de R$ 100,6 mil à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santa Rita do Passa Quatro, conforme reivindicação apresentada há cinco meses pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao Poder Executivo estadual.

O investimento à principal unidade de saúde pública do município será liberado a partir de novembro. "O recurso financeiro será destinado para o pagamento de despesas da santa casa, principalmente às relacionadas com os fornecedores e funcionários. Trata-se de uma verba essencial para a manutenção dos serviços", disse o parlamentar.

A Irmandade da Santa Casa possui pronto-socorro e raio-x 24h, internações clínicas, cirúrgicas, obstétricas e pediátricas. "Temos um centro cirúrgico com quatro salas totalmente equipadas; também possuímos salas anexas para pequenas cirurgias, além de uma unidade intensiva recentemente reformada e o Centro de Esterilização", destacou o provedor Reynaldo Zanirato Junior.

O provedor explicou ainda que o atendimento oferecido pela Santa Casa aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) é considerado referência para os demais municípios do entorno. "Por isso, temos de agradecer o deputado Edmir Chedid que tem se demonstrado bastante sensível às questões de saúde pública e ainda à manutenção das santas casas de misericórdia", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp