Qualificação de policiais no exterior


20/10/2014 16:06 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Viagem de treinamento de policiais foi tema da audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165471.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) e o vereador Juninho da Padaria acompanharam na quarta-feira, 15/10, integrantes das Comissões do Curso Superior de Polícia em audiência com o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. Foi apresentado projeto para viagem de estudo comparado, que normalmente ocorre durante o curso, e deverá ter como destino a cidade de Nova Iorque, onde os policiais militares e civis conhecerão detalhes do Detecta, sistema de monitoramento em fase de implantação no Estado de São Paulo.

Segundo o deputado, o secretário manifestou interesse pela iniciativa e conheceu detalhes referentes às visitas, período, número de participantes, custos e verbas disponíveis no Fundo de Investimento em Segurança Pública (FISP). Grella se comprometeu a levar a proposta ao governador, a quem caberá autorizar a viagem por meio de decisão político-administrativa.

"Na Assembleia Legislativa, também intercederemos perante o governador para destacar a importância desse treinamento. Entendo que o trabalho científico do aparato policial é cada vez mais decisivo no combate à criminalidade", afirma o deputado.

Estiveram na audiência representando a Polícia Civil os delegados Adriana Haidê Assari Nevoeiro, Charles Winston de Oliveira, Luis Fernando Camargo da Cunha Lima e José Henrique Ventura. A Polícia Militar foi representada pelos majores Fabiano de Almeida Serpa, Valdir Pavão e Robinson Cabral de Oliveira.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp