Deputado pede intervenção do Estado em Itu


21/10/2014 10:09 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Deputado Rodrigo Moraes em frente do MP de Itu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165498.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira, 20/10, o deputado Rodrigo Moraes (PSC) esteve acompanhado do deputado federal José Olímpio (PP/SP) no Ministério Público de Itu em uma audiência com o promotor Alexandre Augusto Ricci de Souza (Saúde Pública) e as promotoras Ana Helena de Almeida Prado (Patrimônio Público) e Maria Paula Pereira da Rocha (Meio Ambiente).

O objetivo da audiência foi requerer junto ao MP de Itu a intervenção do Estado diante da precariedade no abastecimento de água para a população e a falta de transparência com que o prefeito Antônio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze) vem tratando o assunto, afirmou o parlamentar.

Já o deputado José Olímpio protocolou o pedido de Tarifa Zero: enquanto o povo não receber água não paga as contas, alega o parlamentar.

Para Moraes, o problema de falta de água em Itu não decorre exclusivamente do período de estiagem, mas de anos de má gestão e falta de investimentos sérios no aumento da armazenagem de recursos hídricos e na construção de novas barragens, desassoreamento das já existentes e modernização dos sistemas de tratamento e distribuição. "É preciso ter seriedade, honestidade e transparência para administrar o dinheiro do povo", disse o parlamentar.

Na quarta-feira, 22/10, Moraes estará na Procuradoria Geral para intensificar o pedido protocolado pelo Ministério Público de Itu, solicitando a intervenção do Estado no município e a representação para apuração de crime de responsabilidade contra o prefeito Antônio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze).

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp