Rio Claro tem quatro estudantes no Parlamento Jovem 2014


22/10/2014 17:14 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi incentiva a participação de jovens <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165534.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa divulgou nesta segunda-feira, 20/10, a lista dos 94 candidatos selecionados para a edição de 2014 do Parlamento Jovem. "Rio Claro conseguiu um feito inédito ao incluir quatro estudantes no programa", comemora o deputado Aldo Demarchi (DEM), um dos responsáveis pela instituição do Parlamento Jovem há 15 anos. Os escolhidos foram Jennifer Teixeira (Natureza), do Centro Educacional Sesi, Matheus Viotto (Educação), do Colégio Puríssimo Coração de Maria, Sabryna Araújo (Educação), da Escola Estadual Prof. Michel Antonio Alem, e Vinicius Silva (Defesa do Consumidor), do Colégio Claretiano.

Participam do Parlamento Jovem deste ano 94 alunos do ensino fundamental. As atividades começam na quinta-feira, 6/11, às 10h, com o credenciamento no hotel onde os adolescentes ficarão hospedados. Após o almoço, seguem até a Assembleia para conversar com os deputados e receber instruções sobre a sessão plenária.

A sessão do Parlamento Jovem tem a duração de um dia inteiro. Inicia às 10h de sexta-feira, 7/11, com a diplomação e posse dos deputados, eleição da Mesa Diretora dos trabalhos (presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários) e discussão e votação dos projetos até às 18 horas aproximadamente, com intervalo para almoço.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp