Franca terá dois parlamentares jovens


23/10/2014 16:59 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler conversa com deputados jovens de 2013<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165569.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dois alunos de Franca vão participar do Parlamento Jovem de 2014. A edição deste ano reúne estudantes do ensino fundamental. Lara Carrijo, do Sesi de Franca, e Vinícius Fleischmann, da Escola Estadual Professora Ana Maria Junqueira, são os representantes da cidade. Ela elaborou um projeto na área de Segurança Pública e ele "legislou" sobre Defesa do Consumidor.

"Sou um fã do Parlamento Jovem, pois acredito que é uma forma de envolver as crianças e jovens com a política, fomentando interesse valioso para que a juventude participe, cobre e colabore com os processos democráticos e as decisões tomadas a partir deles", diz o deputado Roberto Engler (PSDB). "Fico feliz em saber que Franca estará bem representada", completa ele.

A sessão do Parlamento Jovem vai ocorrer no dia 7/11, a partir das 10h, com a diplomação e a posse dos 94 deputados jovens, a eleição da Mesa Diretora dos trabalhos (presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários) e a discussão e votação dos projetos.

O tema predominante dos projetos de lei selecionados neste ano foi Educação (33 propostas nessa área). Em seguida, vieram os temas Natureza (17), Saúde (8), Cultura (7), Direitos Humanos e Segurança Pública (6 cada) e Defesa do Consumidor (5).

rengler@al.sp.gov.br

alesp