Incentivo ao projeto de piscicultura em Pauliceia


23/10/2014 16:58 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas visita área de produção pesqueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165573.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acreditando no crescimento e na importância da piscicultura para o Estado de São Paulo, Ed Thomas (PSB) visitou neste mês, em Pauliceia, um importante projeto de criação de peixes desenvolvido pela Associação de Pesca e Aquicultura (APAP), no Rio Paraná. Ao lado de vários integrantes da entidade, o parlamentar conheceu os primeiros 15 tanques-rede instalados, de um total de 50 previstos, onde estão sendo produzidas várias espécies, entre elas, tilápias, pacus e curimbas.

O deputado destacou a importância da regulamentação da piscicultura no Estado, facilitando o licenciamento ambiental para a implantação de projetos aquícolas. Citou também sua participação na elaboração do PL 408/12, que cria mecanismos de incentivo para a produção de peixes, gerando novos empregos e desenvolvimento para os municípios, com abertura de frigoríficos, fábricas de ração, entre outros empreendimentos.

Ed Thomas também tem buscado incentivos para a produção pesqueira através do PL 548/2011, que permite ao estado abrir linhas de créditos para a juventude rural, inclusive para expandir o setor pesqueiro.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp