Deputado pede intervenção no município de Itu


23/10/2014 12:03 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Rodrigo concede entrevista em Itu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165575.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupados com o racionamento e a falta de água que completa oito meses, e sem nenhuma ação do prefeito Tuíze, o deputado Rodrigo Moraes (PSC) e o deputado federal José Olímpio (PP/SP) se mobilizam junto a uma comitiva composta pelo empresário Claudinho do Alvorada, o vereador Eduardo Ortiz, a advogada e militante do movimento Observatório Social de Itu, Ester Leme, buscam uma solução para o problema que Itu vem enfrentando.

Na manhã de 22/10, os deputados estiveram em São Paulo para uma audiência com o procurador-geral de Justiça, Márcio Elias Rosa, com objetivo de iniciar um movimento a favor de uma intervenção do governo do Estado no município.

Em reunião de uma hora e meia, foi relatado o sofrimento do povo. Na medida em que a população vem sofrendo e o Poder Executivo nunca se apresentou à população para um pronunciamento oficial, mesmo diante da gravíssima situação e os alertas do Ministério Público de Itu, o prefeito não reconhece o verdadeiro e incontestável estado de calamidade pública que se instalou no município.

"Diante desse caos, se faz necessária uma intervenção, pois a impressão que eu tenho é que o prefeito não está preocupado com que o povo está passando", disse José Olímpio.

rmoraes@al.sp.gov.br

alesp