Deputado debate turismo em programa de TV


23/10/2014 13:00 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Elizabeth, Sebastião, Jarbas e Sandra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165576.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) apresentou em 22/10, às 21h, o programa Assembleia Convida, da TV Alesp. Ele discutiu o tema turismo no Estado de São Paulo e destacou a importância da discussão e aprovação do Projeto de Lei Complementar 32/2012 ainda este ano.

Para debater o tema, ele recebeu a coordenadora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, Elizabeth Correia; o presidente da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico, Jarbas Favoretto; e a diretora de Turismo de Espírito Santo de Pinhal, Sandra Whitaker.

O PLC 32 estabelece condições e requisitos para a classificação de estâncias e de municípios de interesse turístico e que concederá a 140 cidades a classificação e recursos extras para investir no setor. Sebastião é um dos autores da proposta, que foi elaborada a pedido do governador Geraldo Alckmin. Durante o programa, o deputado e os convidados discutiram a importância desses recursos para o fomento do turismo.

Sebastião tem se empenhado em debater e buscar investimentos para o setor. Este ano ele já realizou dois simpósios regionais sobre o tema, um na região Noroeste, na cidade de Icém, e outro no circuito Café com Leite, em Espírito Santo do Pinhal. Ele luta para que dezenas de cidades recebam a classificação. "São municípios belíssimos que já trabalham com turismo, mas que precisam de recursos para se profissionalizar", disse.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp