Liberação de verba para UBS de Guareí


28/10/2014 09:59 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (ao centro) em visita a Guareí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165614.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As Unidades Básicas de Saúde de Guareí (Região Administrativa de Sorocaba) terão, a partir de novembro, mais equipamentos para oferecer atendimento adequado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Este benefício será possível devido a uma emenda de R$ 30 mil indicada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) para a administração pública municipal.

O parlamentar explicou que caberá à prefeitura de Guareí aplicar o recurso, liberado por intermédio da Secretaria da Saúde, na compra de matérias de uso diário e permanente. "A administração pública municipal elaborou um projeto executivo onde pode detalhar quais os materiais deverão ser adquiridos com este recurso que conquistei junto ao Estado", comentou.

A prefeitura de Guareí tem realizado alterações no atendimento médico gratuito a fim de promover mais rapidez e melhoria no atendimento prestado à comunidade de baixa renda. "Por isso, empenhei-me em buscar este benefício ao município, que trará mais benefícios para os que não possuem acesso aos planos privados de saúde", complementou Edmir Chedid.

A solicitação para o repasse de recursos foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Guareí, Reinaldo Vicente de Souza (Mineiro), durante reunião na sede do Poder Legislativo, que também contou com a participação de representantes da sociedade civil organizada e do presidente local do Partido Democratas, Adilson José Alves Pires.

echedid@al.sp.gov.br

alesp