Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental recebe verba


29/10/2014 16:14 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (2º à dir.) em Itapeva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165656.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) liberou R$ 50 mil, por intermédio de emenda indicada ao Orçamento estadual, ao Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra (IPEAPT), localizado em Itapeva (Região Administrativa de Sorocaba). O recurso financeiro será destinado à aquisição de equipamentos conforme projeto executivo elaborado pela entidade.

O investimento irá permitir em curto prazo que o IPEAPT possa ampliar suas atividades, desempenhadas com a finalidade de promover os estudos e incentivar o conhecimento ambiental. "A solicitação do instituto foi apresentada por meio de ofício e projeto executivo durante visita ao local no início deste ano", lembrou o parlamentar.

O Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra também reivindicou ao deputado Edmir Chedid apoio à criação do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Regional. A medida, de acordo com a proposta, deverá ser executada em parceria com prefeituras e entidades de proteção ambiental de Itaberá, Itaí, Itararé, Nova Campina e Taquarivaí.

"A justificativa para a criação do plano estratégico está fundamentada no potencial do ecoturismo, que agrega parques rupestres, como o da Água Limpa, e cânions, como o de Itanguá, além de cachoeiras, mirantes e trilhas. Neste sentido, informo que estamos atuando junto ao Estado para a efetivação deste plano estratégico", complementou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp