R$ 30 mil para o Lar São Vicente De Paulo de Irapuã


29/10/2014 16:33 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Antonio Manchini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165660.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, autorizou o repasse de R$ 30 mil às Obras Sociais Dom Bosco, mantenedora do Lar São Vicente de Paulo, localizado em Irapuã (Região Administrativa de São José do Rio Preto). O investimento, obtido por meio de emenda de Edmir Chedid (DEM) indicada ao Orçamento, estará disponível em 30 dias.

A entidade social, que atende gratuitamente 17 pessoas em regime de internato, declarou ao parlamentar que necessitava de investimentos para manter as atividades e ampliar o atendimento prestado aos idosos em situação de vulnerabilidade social. "O trabalho tem recebido elogios, mas precisamos de mais apoio", disse o vereador Antonio Manchini.

O vereador foi o responsável por apresentar a solicitação em benefício do asilo ao deputado Edmir Chedid. Além do repasse de recursos, também solicitou material de uso permanente, como andadores e cadeiras de rodas, bem como remédios para a farmácia do local. "Além dos internos, a entidade ainda presta atendimento para outros idosos da comunidade", complementou.

Edmir Chedid afirmou que as reivindicações do vereador foram encaminhadas à secretaria e aprovadas no início deste mês. "A Alesp e o governo do Estado têm promovido um grande trabalho junto às entidades de assistência social do interior. Por isso, esperamos que este recurso possa ser muito bem aproveitado em Irapuã", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp