Rodovia SP-250 será recuperada


30/10/2014 10:39 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Marcos Antonio de Albuquerque e Edson Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta sexta feira, 31/10, será publicada no Diário Oficial a abertura do processo de licitação para dar início às obras na SP-250, no trecho que passa pelos municípios de Capão Bonito, Guapiara, Apiaí e vai até Ribeira, na divisa com o Paraná. A informação foi passada ao deputado Edson Giriboni (PV) pelo superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Antonio de Albuquerque, em reunião realizada no dia 29/10.

A pista será recapeada, os acostamentos refeitos, o sistema de drenagem terá obras e a sinalização será recuperada, com custo aproximado de R$ 380 milhões. Essa é uma antiga reivindicação de Giriboni e da região. "Foi assinado um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que possibilitou a viabilização dessa obra, fundamental para o desenvolvimento de toda a região. Essa estrada é uma importante ligação com o Mercosul", disse o deputado. As obras deverão ter início no primeiro trimestre de 2015.

No encontro, realizado na sede do DER, Giriboni também encaminhou pedidos de investimentos na região e pediu informações sobre o andamento de projetos já iniciados.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp