Associação Bethel de Sorocaba recebe recursos


30/10/2014 18:23 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Andersdon Lima, Mozart Araújo e Enio Tatto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2014/fg165726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, 30/10, o líder comunitário Anderson Lima e o empresário Mozart Jorge Araújo para tratar de liberação de emenda ao Orçamento do Estado de 2014, no valor de R$ 70 mil, para a compra de uma van à Associação Bethel Casas Lares, de Sorocaba. A Bethel Casa Lares cuida de crianças e adolescentes em situação de risco.

Fundada em 1992, a Bethel é uma associação civil sob princípios da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil com vistas a garantir o bem-estar social em todo o território nacional. "A Bethel é uma ONG com núcleos em 14 cidades paulistas. Somente em Sorocaba conta com nove unidades. Para facilitar o transporte das crianças e adolescente desses núcleos procuramos o deputado Enio Tatto, que nos recebeu de braços abertos", disse Anderson Lima, da Associação dos Moradores do Parque Laranjeiras.

Anderson Lima destaca que a Bethel Sorocaba oferece abrigo para crianças e adolescentes em situação de risco nas unidades da Casa Lares e observa que a instituição tem como um de seus propósitos fazer com que os assistidos sejam criados como se fossem por uma família. "A entidade tem um excelente trabalho de resgate da dignidade desses jovens como seres humanos que precisam de respeito e proteção para que se tornem cidadãos plenos quando adultos", acrescenta.

Já o empresário do ramo de serviços, Mozart Dobosz, disse que seu empenho em favor da Associação é uma forma de retribuição por ter sido assistido pela Bethel na sua infância e adolescência. "A gente se lembra das pessoas que um dia nos ajudaram. Agora estou retribuindo esse auxílio para dar a outras crianças as mesmas oportunidades que tive", comenta Mozart Dobosz.

"Fui ex-interno durante dez aos. Eu morava na Bethel e tinha toda a estrutura para me desenvolver, desde moradia, assistência religiosa e de saúde, educação, vestuário, cultura e lazer, além de cursos profissionalizantes", acrescenta Dobosz.

Outro assunto tratado no encontro com o deputado Enio Tatto disse respeito a emendas ao Orçamento do Estado de 2015. Segundo Anderson Dias, ficou acertado que o deputado apresentará cerca de 30 emendas em benefício de Sorocaba para a área social, incluindo recursos para a saúde e para a criação de um Restaurante Bom Prato.

etatto@al.sp.gov.b

alesp