Em defesa de recursos do FPM às prefeituras


03/11/2014 19:43 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato discursa na Amnap e reitera apoio às reivindicações dos municípios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165734.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou, sexta-feira, 31/10, de reunião da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), em Adamantina.

Prefeitos, vices e vereadores discutiram a crise das prefeituras, provocada principalmente pela queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Na quinta-feira, 30/10, cerca de 30 prefeituras que compõem a Amnap, ficaram fechadas em protesto contra a falta de recursos para cumprir obrigações com fornecedores, manter os serviços essenciais da administração e pagar a folha salarial dos funcionários.

Prefeitos representando cinco associações e consórcios intermunicipais do Estado, reivindicaram o aumento nos repasses dos recursos do FPM, pelo governo federal.

Bragato, que preside a Comissão de Finanças e Orçamentos da Assembleia Legislativa, colocou-se à disposição das lideranças para auxiliar no que for possível junto ao governo estadual.

Ele solicitou aos prefeitos das associações e consórcios municipais, relacionarem as prioridades para serem apresentadas na elaboração do orçamento estadual de 2015.

As dificuldades com a queda do FPM, segundo os prefeitos, estão comprometendo desde o fornecimento das merendas escolares, o transporte dos alunos até pagamentos de fornecedores e funcionários das prefeituras.

A reunião foi presidida pelo presidente da Amnap, Ivo Santos e compareceram prefeitos, vices-prefeitos e vereadores.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp