Itaporanga recebe R$ 50 mil para compra de equipamentos para saúde pública


03/11/2014 12:12 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Solicitação do recurso foi encaminhada à Secretaria da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165737.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde confirmou o repasse de R$ 50 mil à prefeitura de Itaporanga (Região Administrativa de Sorocaba) conforme emenda de Edmir Chedid (DEM) indicada ao orçamento estadual. O recurso financeiro, segundo a prefeitura, será destinado à aquisição de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O valor obtido por meio da atividade parlamentar contribuirá para a melhoria do atendimento prestado aos usuários do SUS conforme estratégia elaborada com o apoio dos vereadores Carlos da Silva, João de Mello e Paulo Henrique Fogaça. "Foram estes vereadores que demonstraram a importância deste investimento ao município", disse Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, os vereadores expuseram a preocupação com o atendimento à comunidade de baixa renda, que enfrenta problemas decorrentes da falta de equipamentos e remédios, bem como de médicos especialistas. "Eles afirmaram ainda que há poucos recursos empregados por meio da prefeitura, o que contribui para piorar o quadro em Itaporanga", afirmou.

Em 2006, Itaporanga estava no Grupo 4 do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social), mas passou para o Grupo 3 há seis anos. Apesar do avanço na área social, as dificuldades na saúde e na de geração de emprego continuam preocupando os vereadores e lideranças comunitárias. "Por isso, buscamos este importante recurso à comunidade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp