Audiência para viabilizar Hospital Regional no Vale Histórico


03/11/2014 19:43 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Audiência também abordou implantação de AME e Rede Lucy Montoro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165747.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Padre Afonso Lobato (PV) esteve em audiência na Secretaria de Saúde para falar sobre a necessidade de implantação de um Hospital Regional no Vale Histórico. Padre Afonso mostrou ao secretário-adjunto, Wilson Pollara, a importância do equilíbrio do sistema de saúde na região. O parlamentar alegou que atualmente as pessoas são atendidas no Hospital Regional de Taubaté, que não consegue absorver a demanda da maneira satisfatória, por isso os pacientes aguardam muito tempo para um agendamento de consultas e outros procedimentos.

"É preciso que a região se mobilize para conquistar esse importante hospital para o Vale Histórico. É certo que a RM Vale hoje conta com excelentes equipamentos públicos, mas eles são insuficientes para atender toda a demanda. O Vale Histórico, por não ter atendimento público adequado, acaba comprometendo toda a região", ressaltou.

Pollara se comprometeu a visitar hospitais e santas casas da região para buscar alternativas. Na reunião, também se discutiu sobre a situação do Ambulatório Médico de Especialidades e do Centro de Reabilitação Lucy Montoro. Segundo o secretário, a construção do AME já está em processo licitatório, e as obras do Centro de Reabilitação Lucy Montoro devem ter início ainda neste ano.

Participaram do encontro o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, os diretores da Regional de Saúde, Robson e Renata, o secretário de Saúde de Taubaté, João Ebram, e técnicos da área.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp