Solicitação de benefício para Santa Casa de Serra Negra


04/11/2014 14:16 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid apresentou reivindicação a representantes da Sabesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165721.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) solicitou à Companhia de Saneamento Básico (Sabesp) a análise de documento apresentado pela Associação da Santa Casa de Misericórdia de Serra Negra que trata sobre a isenção da taxa de esgoto à entidade. A medida, segundo o parlamentar, poderá contribuir para a recuperação do setor financeiro da unidade de saúde pública.

O documento foi encaminhado à Assembleia Legislativa pelo vereador Wagner da Silva Del Buono e presidente da associação, João Alcides Dei Santi, que explicaram as dificuldades financeiras enfrentadas por uma das principais unidades de saúde pública do Circuito das Águas. "A análise deverá começar já na próxima semana", afirmou o parlamentar.

Caso a proposta seja aceita, caberá à associação apenas o pagamento das taxas de uso de água. "Além do pedido à Sabesp, temos atuado junto à Secretaria da Saúde para que mais recursos sejam destinados ao local. Não podemos permitir que a unidade de saúde passe por dificuldades que podem prejudicar a população", complementou.

Nos últimos anos, Chedid tem destinado uma série de recursos financeiros à entidade por meio de emendas ao orçamento estadual. Ele declarou ainda que esta atividade também será intensificada a partir de 2015 conforme cronograma estipulado em parceria com o Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde. "Estamos atentos e preocupados com esta questão", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp