Hemonúcleo Regional de Jaú recebe micro-ônibus


04/11/2014 16:46 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Emenda de Demarchi (centro) permitiu compra do micro-ônibus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) participou, no dia 3/11, da solenidade de entrega oficial de um micro-ônibus ao Hemonúcleo Regional de Jaú. Também participaram da cerimônia, entre outros convidados, o prefeito de Jaú, Rafael Lunardelli Agostini, o diretor administrativo da Fundação Amaral Carvalho, José Antônio Bueno, o coordenador técnico do hemonúcleo, Francisco da Costa Filho, e os vereadores Wagner Brasil (Jaú) e Juninho da Padaria (Rio Claro).

O veículo foi obtido graças aos esforços do Grupo Mais Vida, de Rio Claro, parceiro do Hospital Amaral Carvalho em diversas campanhas de doação de sangue, desde 2008, e do vereador Wagner Brasil, que sempre apoia as ações da instituição.

Em 2013, o grupo se reuniu com Demarchi e o vereador Juninho da Padaria para formalizar o pedido de um micro-ônibus adaptado para o transporte de colaboradores do hemonúcleo e a realização de coletas externas de sangue. No mesmo ano, Wagner Brasil fez um apelo ao deputado para indicação de emenda parlamentar para essa finalidade. Após vários processos, o pedido foi aprovado e a aquisição do veículo no valor de R$ 298 mil foi efetivada.

O coordenador médico do hemonúcleo, Marcos Augusto Mauad, afirma que o micro-ônibus será de grande utilidade para as coletas feitas em cidades da região. "Hoje essas coletas correspondem a 55% do total. Além disso, poderemos viajar com mais segurança, conforto e praticidade", explica.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp