Visita à Assatemec de Itu


04/11/2014 12:21 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Rodrigo Moraes, Miriam Benayon, Karen Gordon e Daniela Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165767.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde de 3/11, Rodrigo Moraes (PSC) esteve na Assatemec (Associação de Amigos do Teatro e Escola de Música Eleazar de Carvalho), em Itu, para conhecer um pouco mais a história da associação e as dificuldades que a presidente Miriam Benayon enfrenta diariamente.

Fundada em 2000, a associação iniciou suas atividades em salas improvisadas do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), até que a construção do Teatro Maestro Eleazar de Carvalho fosse concluída, em 2005, no Bairro Brasil. Desde então, a entidade manteve-se com fundos captados em editais do Programa de Ação Cultural, da Secretaria estadual da Cultura, e da Lei Rouanet, do governo federal.

Em decorrência de dificuldades financeiras, a Assatemec tem pedido ajuda para manter projetos sociais e culturais oferecidos a cerca de 190 crianças de baixa renda. Ainda no aguardo do parecer a dois projetos estaduais de incentivo à cultura, Miriam espera obter mais apoio para manter os projetos sociais.

De acordo com ela, para manter a entidade é preciso pagar professores e funcionários e, além disso, cuidar da limpeza e fazer reparos na estrutura.

Durante a visita, o deputado anunciou que buscará destinar recursos por meio de emendas parlamentares.

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp