Criador da Festa de Barretos será homenageado


05/11/2014 19:01 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Deputado Luiz Carlos Gondim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165792.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Carlos Gondim (SDD) apresentou projeto de lei para renomear o viaduto localizado no km 428, da rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), próximo ao parque da Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos, como José Sebastião Domingos (Zequinha). O referido projeto é um pedido do vereador da Câmara Municipal de Barretos, Luiz Umberto Sarti ao parlamentar.

O homenageado faleceu no último dia 26/10, com 86 anos. Nascido em Uberaba (MG), acompanhou os pais agricultores na mudança para Barretos. Deixou esposa e os filhos Antonio Neto, Ana Rosa e André Domingos Machado. Para o deputado Gondim, é uma justa homenagem àquele que foi um grande cidadão, que adotou Barretos.

Zequinha foi o fundador da maior festa do Brasil e fonte de grande receita a Barretos e região. Homem de visão na economia, agronegócio e grandes investimentos, montou uma indústria de chapéus na década 60. Na busca de novos horizontes comerciais, Zequinha começou a importar do Panamá a matéria prima para confeccionar chapéus para um público diferenciado. Zequinha ainda foi o primeiro prefeito de Planura (MG).

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp