Pedida reativação do Serviço 190 da PM de Bragança Paulista


05/11/2014 12:11 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Fernando Grella Vieira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165794.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) voltou a solicitar nesta terça-feira, 4/11, ao secretário de Estado de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, a reativação da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Polícia Militar em Bragança Paulista. O serviço de atendimento telefônico 190 foi desativado no município e mudado para o Centro de Operações da PM (Copom), em Campinas, o que também resultou na transferência de oito policiais.

O parlamentar demonstrou ao secretário que a preocupação consta ainda de requerimento apresentado pelos vereadores Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), Jorge Luís Martin (Jorge do Proerd), Natanael Ananias e Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, que integram a Comissão Especial da Segurança Pública instaurada pela Câmara Municipal. "Todos estão insatisfeitos com esta decisão que trouxe prejuízos à comunidade", completou Edmir Chedid.

A mudança do serviço de atendimento telefônico 190 faz parte da refor-mulação do plano de estratégia adotado pelo governo do Estado, que priorizou a regionalização desta atividade executada pela Polícia Militar. "Mas esta transferência tem prejudicado muito atendimento para a nossa população", comentou.

Diante da preocupação demonstrada pelo deputado Edmir Chedid, o secretário comprometeu-se em analisar a solicitação para a reativação da Central de Atendimento e Despacho em Bragança Paulista.

echedid@al.sp.gov.br

alesp