Deputado e ambientalista debatem crise hídrica em Itu


06/11/2014 11:56 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Rodrigo Moraes e Malu Ribeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para compreender um pouco mais sobre a questão da falta d´água e a crise hídrica em Itu, o deputado Rodrigo Moraes (PSC) convidou Malu Ribeiro, coordenadora da Rede das Águas da Fundação SOS Mata Atlântica, para uma conversa com o objetivo de buscar algumas alternativas para descobrir como diminuir o problema que a população vem enfrentando.

Segundo Malu, um estudo recente da Fundação SOS Mata Atlântica mostra como o desmatamento e as ocupações irregulares de áreas de mananciais contribuíram para agravar os impactos da seca em nossa região.

Com base nos resultados desse estudo, Malu ressalta ao deputado que é fundamental o governo estabelecer algumas metas para acelerar as ações de recuperação das bacias hidrográficas produtoras de água, seja por regeneração natural ou por meio dos esforços de restauração florestal para proteção das nascentes e das margens dos rios.

Rodrigo Moraes acredita que "é ouvindo as pessoas que se erra menos". Quando Malu afirmou que em Itu tem muita água, o parlamentar se assustou, pois pode entender que essa crise hídrica que Itu vem passando é por má administração.

Para Malu, existem vários estudos no decorrer desses últimos 20 anos que demonstram onde e como deveriam ter melhorado a captação de água em Itu.

rmoraes@al.sp.gov.br

alesp