Deputado aprova instituição de bônus por economia de água


06/11/2014 12:20 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Deputado Chedid e a presidente da Sabesp, Dilma Pena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165815.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) assegurou nesta quarta-feira, 5/11, que a iniciativa da Sabesp em ampliar a faixa de bônus para quem economizar água é positiva e poderá trazer bons resultados em médio prazo. O parlamentar afirmou que esta atividade é essencial para garantir o abastecimento de água à população até o início do próximo ano.

O consumidor que apresentar redução entre 10% e 15% terá economia adicional de 10% sobre o valor do pagamento da conta; para os que apresentarem abatimento de 15% a 20% o desconto será de 20%. A redução de 30% para quem economizar 20% ou mais, que vigora desde fevereiro deste ano, foi mantida pela Sabesp.

"Desde o início do ano, a Sabesp demonstra sua preocupação e tem pedido apoio da comunidade para economizar água, tanto que até aumentou o valor do bônus. Por isso, esperamos que a população possa economizar. Temos que colaborar e até mesmo fiscalizar os que estão no entorno para que a água não deixe de chegar às residências", afirmou.

Na ocasião, destacou ainda o empenho dos 16 mil funcionários da Sabesp que, segundo Edmir Chedid, se empenham para manter os serviços essenciais à comunidade e às prefeituras, mesmo aquelas onde a Companhia não possui operação do sistema de água. "Temos que reconhecer o empenho e cumprimentar os profissionais que trabalham para amenizar os efeitos desta crise que atinge o Estado", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp