Entrega de ambulatório para Amparo será em janeiro de 2015


06/11/2014 12:25 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Visita de Chedid às obras do ambulatório<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165816.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo confirmou que o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Amparo será entregue à comunidade em janeiro. A unidade de saúde pública atenderá 200,1 mil pessoas/ano do município e da microrregião que utilizam o SUS conforme as reivindicações apresentadas pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

Segundo o parlamentar, o planejamento deste empreendimento possui 21 fases de construção, sendo que 15 estão concluídas. Até o fim deste mês serão finalizados os acabamentos em madeira, bem como o forro e as divisórias em gesso. Na primeira quinzena de dezembro deverão estar prontas as instalações elétrica e hidráulica desta unidade de saúde pública.

O AME Amparo está localizado na avenida Dr. Carlos Burgos, num local considerado estratégico pela facilidade de acesso da comunidade. "Todo investimento realizado no local é do governo do Estado, sem nenhuma intervenção da prefeitura de Amparo. Também caberá ao Poder Executivo a administração do AME, a exemplo do que ocorre nas demais do Estado", disse.

O parlamentar explicou que o AME Amparo será um centro de diagnóstico de alta resolutividade em particularidades médicas, que atenderá pacientes da rede básica de saúde. O intuito é ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados na microrregião. "No local serão feitas consultas ambulatoriais, exames e diagnósticos, procedimentos terapêuticos e pequenas cirurgias", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp