Estado entrega dois novos trens para a Linha 11


06/11/2014 10:42 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez e Alckmin na entrega do novo trem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165796.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia, deputado João Caramez (PSDB), acompanhou o governador Geraldo Alckmin, no dia 4/11, na entrega de dois novos trens para a linha 11 " Coral-Expresso Leste (Luz-Guaianazes) da CPTM. O evento aconteceu na Estação Luz e contou com a presença do presidente da CPTM, Mário Bandeira.

"São trens zero quilômetro, com ar-condicionado, motorização maior, câmeras de vídeo, vagão contínuo, o que há de mais moderno. Cada trem possui oito carros", disse Alckmin. Os novos trens série 9000 contam com toda acessibilidade: sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico, áudio e espaço para cadeirantes.

"Parabéns ao governador pelos investimentos em transporte público. Como apoiador da ferrovia, agradeço os recursos investidos na CPTM, cuja frota vem sendo renovada. Desde 2006, 104 novas composições já entraram em operação e mais 65 trens foram encomendados pelo governo do Estado", afirmou o deputado.

A CPTM também está investindo na modernização da infraestrutura, como é o caso dos sistemas de sinalização e reconstrução de estações. Somente na linha 11 " Coral, os investimentos previstos para este ano são de cerca de R$ 90 milhões.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp