Deputados recebem estudantes na 16ª edição do Parlamento Jovem
06/11/2014 18:21 | Da Redação: Janaina Romão e Marina Mendes - Foto: Roberto Navarro
Os jovens parlamentares foram recebidos pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), que falou da importância do trabalho dos professores na divulgação e no estímulo para a participação dos adolescentes no Parlamento Jovem (PJ). "Segundo o artigo 205 da Constituição federal, é importante formar o aluno para exercer a cidadania e seus direitos sociais", justificou o deputado, que ainda reforçou a importância de os jovens se inteirarem da política, sobretudo na fiscalização da atuação parlamentar.
Em seguida, o deputado Aldo Demarchi (DEM) parabenizou os estudantes e seus acompanhantes na cerimônia de abertura. O parlamentar discorreu sobre a necessidade do aprendizado em política para que os alunos possam escolher seus representantes. "É importante conhecer a Casa do Povo paulista e saber qual é o papel do representante de sua cidade e região", complementou Demarchi.
Itamar Borges (PMDB) mostrou-se satisfeito em participar das edições do PJ. Borges disse aos jovens que eles poderão aprender muito com os parlamentares o que ajudará a melhorar cada vez mais a política brasileira.
"Não faça disso só um projeto. Façam disso um projeto de vida. A política tem jeito, desde que os jovens possam participar ativamente", declarou Ed Thomas (PSB). Ele falou da dificuldade de as mulheres ingressarem na política e ficou honrado ao ver muitas meninas participarem desta edição.
No final da cerimônia, o deputado Luiz Carlos Gondim (SDD) comentou os projetos apresentados, principalmente os que tratam da escassez de água. O parlamentar lembrou a participação de sua filha em uma das edições do Parlamento Jovem, experiência que a fez se interessar mais por política. "Não abandonem a política nem os estudos", finalizou.
Os jovens ainda participaram de um programa da TV Assembleia com uma das idealizadoras do Parlamento Jovem, a deputada Célia Leão (PSDB).
As meninas são maioria nesta edição do PJ
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições