Deputados recebem estudantes na 16ª edição do Parlamento Jovem

Os eleitos irão participar de atividades nesta sexta-feira
06/11/2014 18:21 | Da Redação: Janaina Romão e Marina Mendes - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:


Os jovens parlamentares foram recebidos pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), que falou da importância do trabalho dos professores na divulgação e no estímulo para a participação dos adolescentes no Parlamento Jovem (PJ). "Segundo o artigo 205 da Constituição federal, é importante formar o aluno para exercer a cidadania e seus direitos sociais", justificou o deputado, que ainda reforçou a importância de os jovens se inteirarem da política, sobretudo na fiscalização da atuação parlamentar.

Em seguida, o deputado Aldo Demarchi (DEM) parabenizou os estudantes e seus acompanhantes na cerimônia de abertura. O parlamentar discorreu sobre a necessidade do aprendizado em política para que os alunos possam escolher seus representantes. "É importante conhecer a Casa do Povo paulista e saber qual é o papel do representante de sua cidade e região", complementou Demarchi.

Itamar Borges (PMDB) mostrou-se satisfeito em participar das edições do PJ. Borges disse aos jovens que eles poderão aprender muito com os parlamentares o que ajudará a melhorar cada vez mais a política brasileira.

"Não faça disso só um projeto. Façam disso um projeto de vida. A política tem jeito, desde que os jovens possam participar ativamente", declarou Ed Thomas (PSB). Ele falou da dificuldade de as mulheres ingressarem na política e ficou honrado ao ver muitas meninas participarem desta edição.

No final da cerimônia, o deputado Luiz Carlos Gondim (SDD) comentou os projetos apresentados, principalmente os que tratam da escassez de água. O parlamentar lembrou a participação de sua filha em uma das edições do Parlamento Jovem, experiência que a fez se interessar mais por política. "Não abandonem a política nem os estudos", finalizou.

Os jovens ainda participaram de um programa da TV Assembleia com uma das idealizadoras do Parlamento Jovem, a deputada Célia Leão (PSDB).

As meninas são maioria nesta edição do PJ

alesp