Emenda garante recurso para microprodutores


07/11/2014 12:40 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

 Edson de Souza, Edmir Chedid, Antonio Marcos Belazi e Sérgio Rogério Souza após reunião em Piacatu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165850.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento liberou R$ 100 mil à Associação dos Micro Produtores Rurais de Piacatu (Região Administrativa de Araçatuba) em atendimento à emenda de Edmir Chedid (DEM) ao orçamento do Estado. O recurso será utilizado para a compra de equipamentos e maquinário para utilização dos associados.

Este benefício é resultado de solicitação apresentada ao parlamentar pelo vereador Antonio Marcos Belazi, que também preside a Associação dos Micro Produtores Rurais, durante reunião promovida no município no início deste ano. "Na época, ele demonstrou a importância dos recursos para a ampliação das atividades executadas pela associação de Piacatu", completou.

Edmir Chedid também afirmou que defende junto à Secretaria a ampliação de programas estatais que proporcionem mais subsídios e de projetos que resultem no efetivo apoio técnico aos pequenos e médios agricultores do município. "Estamos buscado ainda mais recursos aos agricultores de Piacatu que realizam um trabalho de referência em nível regional", disse.

Na reunião, o vereador havia afirmado que a burocracia sobre o setor e a falta de incentivos do Estado resultavam em prejuízos à economia agrícola regional e na consequente demissão de funcionários. "A situação de Piacatu, no entanto, começa a mudar com a liberação deste importante investimento que foi obtido por Edmir Chedid", finalizou Antonio Marcos Belazi.

echedid@al.sp.gov.br

alesp