Aulas de combate à corrupção


07/11/2014 20:10 | Da Redação: Lorrane Santos - Foto: Márcia Yamamoto

Compartilhar:

Mariana Albertini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165898.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o intuito de ensinar os estudantes a combaterem a corrupção, a jovem parlamentar Mariana Albertini, do Centro Educacional Sesi 368 em Regente Feijó, desenvolveu o Projeto de Lei n° 42/2014, que dispõe a criação do Projeto Jovem Aprendiz Contra a Corrupção (Projacc).

A estudante, membro do Partido da Educação, defende a ideia de que é um dever do Estado formar um cidadão contra a corrupção e que tal aprendizado deve ser inserido na formação educacional, por isso o Projacc será vinculado com a secretaria de Estado da Educação.

Marina declara que seu projeto é algo novo, e que em sua região existe um similar só que voltado para o combate às drogas. A estudante acrescenta que não se vê seguindo a carreira política, mas que gosta de debater o tema. "Onde tem um grupo discutindo política eu vou estar no meio para discutir junto", declara.

alesp