Página de parlamentar é verificada no Facebook


11/11/2014 12:52 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Certificado do Facebook aparece ao lado da foto de perfil de Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165926.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Facebook, considerada a maior rede social em operação no mundo, iniciou a verificação automática da página oficial de Edmir Chedid (DEM) a fim de confirmar a autenticidade do conteúdo publicado. A medida adotada é similar à destinada para as celebridades, bem como para as personalidades públicas com atuação no país.

A verificação da página ocorre quando há um grande número de seguidores (a do parlamentar possui 33.400) e poderá ser confirmada por meio de um ícone azul ao lado da foto do perfil da página do Facebook. "Isso comprova que o internauta tem acompanhado as nossas ações disponíveis na página oficial e a seriedade de nosso trabalho", completou Edmir Chedid.

De acordo com o Facebook, a verificação de página foi instituída com a finalidade de ajudar o usuário da rede social a se certificar de que as informações e imagens são autênticas. "Lembre-se de que nem todos os perfis e páginas autênticas são verificados; você não pode solicitar que seu perfil ou sua página seja verificada, mas deve denunciar contas falsas", declara.

Além do Facebook, o internauta pode acompanhar as atividades do parlamentar por meio do site oficial (edmirchedid.com.br), Google +, Instagram e Twitter. "A intenção é prestar contas das ações que realizamos a fim de contribuir com o desenvolvimento dos municípios e a consequente melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp