Incentivo à agricultura


12/11/2014 17:09 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Gondim participa da abertura da 24ª edição do Furusato Matsuri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165946.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Carlos Gondim (SDD) vai iniciar um novo trabalho junto ao governo do Estado para tentar ampliar o percentual de subvenção destinado ao setor agrícola e oferecer maior segurança aos produtores rurais.

"A nossa meta é dobrar os índices, solicitando que o Estado, que hoje garante um seguro agrícola de 20%, dobre esse índice e passe a oferecer 40%", esclareceu. De acordo com Gondim, a medida é necessária para garantir maior estabilidade aos representantes do setor.

O tema foi tratado pelo deputado durante a cerimônia de abertura da 24ª edição do Furusato Matsuri, que aconteceu em 8/11, na Associação dos Agricultores de Cocuera, em Mogi das Cruzes. O evento, promovido pela colônia japonesa, preserva a tradição da cultura japonesa e incentiva o turismo.

O parlamentar informou ainda aos representantes do setor e autoridades presentes no evento que vai solicitar aos governantes que ampliem os valores orçamentários destinados à agricultura. "Vamos continuar batalhando para garantir boas estradas para escoamento dos produtos, incentivar a realização de pesquisas para melhorar as condições do plantio, sem esquecer a questão da segurança pública", destacou.

Gondim confirmou ainda ao presidente da associação, Armando Saito, o seu interesse em manter a parceria e com a entidade. A exemplo dos últimos anos, para ajudar na realização do Furusato, ele apresentou uma emenda ao Orçamento do Estado, destinando R$ 70 mil ao tradicional festival agrícola do Alto Tietê.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp