Dia Nacional do Supermercado é celebrado em jantar


13/11/2014 11:47 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (centro) e empresários do setor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165954.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado e vice-presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), Orlando Morando (PSDB) participou na noite de 12/11, do tradicional jantar do Dia Nacional do Supermercado, realizado em São Paulo pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

"Esta data é o momento ideal para referenciarmos o árduo trabalho desempenhado pelos profissionais que atuam em nosso setor, que, no Estado, por exemplo, fatura R$ 79,9 bilhões (o equivalente a 31% do montante do país), representa 1,7% do PIB e gera 506 mil empregos, sendo responsável pelo abastecimento de 85% da população brasileira. Orgulho de fazer parte de uma família de supermercadistas e de ser o representante desse importante setor na Assembleia Legislativa", disse Morando.

Além da celebração da data que contou com a presença de empresários supermercadistas de todo o país, durante o evento houve a apresentação da diretoria da Abras eleita para o biênio 2015/2016.

Durante a solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Supermercado também foi formalizada a criação da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (Unecs), nova entidade anunciada em setembro, na Convenção Abras. Na oportunidade, presidente e representantes das entidades que compõem a Unecs, assinaram o termo de adesão e regimento interno.

omorando@al.sp.gov.br

alesp