Reivindicado mais combate a ataques a ônibus no interior


14/11/2014 12:16 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Ataques a ônibus prejudicam a população, afirma Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg165960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reivindicou à Secretaria da Segurança Pública a ampliação das atividades da comissão criada com o intuito de combater os ataques criminosos a ônibus na capital para as demais regiões metropolitanas do Estado. Esta iniciativa foi apresentada há uma semana, como alternativa ao aumento dos registros deste crime.

A comissão está sendo formada por representantes das polícias Civil e Militar, sindicalistas e de empresários, bem como agentes da SPTrans e Guarda Civil Metropolitana. "Esta decisão é importante para esclarecer os motivos e as origens que sempre prejudicam a população", disse Chedid.

O parlamentar confirmou que do total de ataques registrados, 90,8% são contra os ônibus que pertencem às empresas que atuam na capital; e 9,2% estão sob a responsabilidade de cooperativas de transportes públicos. "Não sabemos o motivo pelo qual os ônibus são alvo de ataques. Temos dúvida, pois trata-se da disputa de espaço dentro do transporte coletivo ou uma ação isolada e repetida do crime organizado na capital?", argumentou.

Além da comissão, Edmir Chedid informou que a secretaria implantou uma política específica para enfrentar os crimes de ataques a ônibus na capital. "Por isso, pedimos para que esta política e parceria entre as polícias e órgãos da administração municipal sejam ampliadas para as demais regiões metropolitanas do Estado", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp