Comitiva de Nagano visita Assembleia Legislativa


14/11/2014 12:21 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto (ao centro) em recepção à comitiva japonesa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última segunda-feira, 10/11, Hélio Nishimoto (PSDB), representando o presidente Samuel Moreira, recebeu no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, no Ibirapuera, o governador Shuichi Abe e Tatsufumi Kazama, presidente da Assembleia Legislativa da província de Nagano, Japão.

Eles foram acompanhados de outras autoridades daquela importante província japonesa e de Armando Takata, presidente da Associação Cultural e Recreativa Nagano Kenjin no Brasil. No Palácio 9 de Julho, a comitiva visitou o plenário e almoçou no restaurante do Parlamento No encontro em São Paulo, os dirigentes de Nagano, que vieram ao Brasil para as comemorações dos 55 anos da imigração dos oriundos de Nagano ao Brasil, mostraram-se interessados em concretizar intercâmbios nas áreas da cultura e tecnologia, no setor da aeronáutica.

"Esse encontro foi uma excelente oportunidade para mostrarmos as potencialidades e as oportunidades de negócios que o Estado de São Paulo oferece a empresários e investidores japoneses. Estou confiante que em pouco tempo colheremos os frutos desse encontro, que certamente contribuirá para o fortalecimento das relações entre o Brasil e o Japão. Em 2015 serão comemorados os 107 anos da imigração japonesa ao Brasil e 120 anos da assinatura do Tratado de Amizade entre os dois países", destacou Hélio Nishimoto.

hnishimoto@al.sp.gov.br

alesp