Solicitada criação de Departamento Regional da Saúde


14/11/2014 12:25 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Moreira, Mattos, Comeron,  Semeghini, Milleo e Dr. Ulysses<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166024.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr. Ulysses Tassinari (PV), participou na quarta-feira, 12/11, da inauguração da sede do Escritório Regional de Planejamento da 16ª Região Administrativa, em Itapeva. Estiveram também presentes o então governador em exercício, deputado Samuel Moreira, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, o deputado Edson Giriboni (PV), prefeitos e vereadores da região.

Em fevereiro de 2014, Itapeva passou a ser a sede da 16ª Região Administrativa (RA) do Estado. É composta por 32 municípios: Angatuba, Campina do Monte Alegre, Buri, Capão Bonito, Ribeirão Branco, Apiaí, Iporanga, Coronel Macedo, Itaí, Arandu, Paranapanema, Itaberá, Taquarituba, Tejupá, Piraju, Riversul, Itararé, Bom Sucesso de Itararé, Barra do Chapéu, Itaoca, Ribeira, Itapirapuã Paulista, Fartura, Taguaí, Barão de Antonina, Itaporanga, Nova Campina, Ribeirão Grande, Sarutaiá, Taquarivaí e Guapiara, que antes integravam a 4ª RA de Sorocaba. A nova RA tem por objetivo agilizar o atendimento das demandas locais. O escritório será dirigido por Maria Sebastiana Cecé Cardoso.

Aproveitando esta oportunidade, Dr Ulysses solicitou, mais uma vez, ao governo do Estado que seja criado também um Departamento Regional de Saúde (DRS) para esta RA, facilitando a tramitação de demandas regionais, uma vez que Itapeva é indiscutivelmente a "Capital da Saúde" na região.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp