Parlamentar defende investimento para saúde pública em Mogi Guaçu


18/11/2014 09:46 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Luciano Vieira e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166048.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo poderá destinar mais recursos, bem como ampliar programas e projetos implantados de saúde pública para Mogi Guaçu (Região Administrativa de Campinas), conforme requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM). A finalidade é melhorar os serviços prestados à comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa é resultado de uma indicação apresentada pelo vereador Luciano Vieira (Luciano da Saúde), que há 25 anos atua como gestor público municipal do setor da saúde. "Tenho observado os esforços da prefeitura e da Câmara Municipal, mas precisamos de mais apoio para melhorar o atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde em Mogi Guaçu", disse.

De acordo com o vereador, em Mogi Guaçu o SUS desenvolve suas atividades em 28 locais públicos, entre postos e Unidades Básicas de Saúde, número que considera insuficiente para atender os 146.114 habitantes. "Por isso, precisamos ampliar as atividades no município a partir das ações já desenvolvidas pelo Estado", complementou Luciano Vieira.

Edmir declarou que as reivindicações apresentadas pelo vereador, assim como o interesse do município em ampliar programas e projetos públicos, serão discutidas com o Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde. "Temos nos esforçado e conseguido bons resultados junto à secretaria para diversos municípios do interior", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp