Parlamentar vistoria obras da rede Lucy Montoro


19/11/2014 12:36 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Obras devem estar prontas em março<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166056.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira (13/11), Maria Lúcia Amary (PSDB) vistoriou as obras da rede Lucy Montoro em Sorocaba e se certificou de que o cronograma será cumprido, com entrega em março de 2015. A garantia do prazo foi dada pelo diretor técnico do Conjunto Hospitalar, Ênio Guerra, que responde pelo gerenciamento, ao lado de Sandra Cristina Peres Tavares, gestora do contrato-programa da obra. Eles avaliam que existe a possibilidade de que a inauguração e início de funcionamento ocorram em agosto de 2015. Isto porque terão de ser feitas ainda a compra e instalação de todos os equipamentos necessários.

O prédio está sendo erguido em um terreno contíguo ao Conjunto Hospitalar. Ele terá 2.184 m2 de área construída, com três pavimentos. O espaço oferecerá salas individuais para atendimento multidisciplinar. O estágio atual da construção é de concretagem da base dos pisos térreo e intermediário e de construção das paredes. Toda a estrutura de vigas do prédio já está instalada em suas posições definitivas..

A implantação da rede Lucy Montoro em Sorocaba deverá atender uma média de 6 mil pacientes por mês, segundo dados da Secretaria de Estado de Defesa da Pessoa com Deficiência. A pasta prevê que entre 80 e 100 profissionais de saúde trabalhem na unidade, que responderá pela cobertura de demanda das 48 cidades da região administrativa de Sorocaba para a área de saúde.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp