Apoio às Santas Casas do Oeste do Estado


24/11/2014 11:15 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Pollara (de costas), Gozzi (à sua esq.) e prefeitos da região Oeste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166114.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido de prefeitos e lideranças do Oeste paulista, o deputado Mauro Bragato (PSDB) agendou reunião na Secretaria de Estado da Saúde e reforçou reivindicações de liberação de recursos e melhorias para vários municípios.

Na terça-feira, 18/11, o chefe de gabinete do parlamentar, Oscar Gozzi, prefeitos e provedores foram atendidos pelo secretário adjunto Wilson Pollara, que recebeu as demandas.

Os principais assuntos são recursos para hospitais e Santas Casas, regularização na entrega de medicamentos por parte da Fundação para o Remédio Popular (Furp) e construção de Qualis Mais.

Pollara disse que vai analisar todos os pleitos e afirmou que a secretaria vai liberar recursos para alguns hospitais em janeiro de 2015. Ressaltou a reforma que o governo pretende fazer em todo o sistema, classificando os hospitais para que os atendimentos sejam melhor distribuídos entre casos de pequena, média e alta complexidades.

As reivindicações incluem um aparelho de ressonância magnética para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Assis, R$ 300 mil para o centro de fisioterapia em Palmital, agilização no processo de adaptação do hospital de Presidente Bernardes para hospital de apoio e verba para reforma da maternidade da Santa Casa de Presidente Epitácio.

Participaram da reunião o coordenador regional da Secretaria da Saúde, Affonso Viviani Júnior, e o assessor Luiz Mello.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp