50 anos do movimento budista BSGI em Ribeirão Preto


24/11/2014 12:03 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Gasparini participa do evento comemorativo dos 50 anos do BSGI em Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166116.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini (PSDB) participou, no dia 22/11, atendendo convite de Ricardo S. S. Suzuki (e de sua esposa Joana), responsáveis por essa entidade em Ribeirão Preto, da Convenção Cultural Comemorativa ao Cinquentenário da BSGI (Associação Brasil Soka Gakkai Internacional), naquela região. Gasparini entregou-lhes - em ato que contou com a participação de Celso Rama (vice-presidente nacional da BSGI), da ex-primeira dama ribeirão-pretana Mariana Jábali e do vereador Bertinho Scandiuzzi - cópia de requerimento que apresentou na ALESP cumprimentando a comunidade ribeirão-pretana pela efeméride.

Conforme esclarece Gasparini "a BSGI tem uma base de estrutura descentralizada; a menor fração da organização é o bloco, um conjunto de dois ou mais blocos geram uma comunidade, um conjunto de comunidades, um distrito, um conjunto de distritos, uma regional ou área, um conjunto de regionais ou áreas, uma região metropolitana ou RM, um conjunto de RM, uma subcoordenadoria. Subcoordenadorias formam uma coordenadoria".

A história da BSGI em Ribeirão Preto (organização voltada para a paz e o respeito humano) iniciou-se em 1964 com algumas famílias de imigrantes japoneses da Colônia Mombuca, no município de Guatapará, desejosas de transmitir a filosofia budista para os brasileiros; atualmente, conta com mais de 5 mil associados nesta região. Em 2001 foi inaugurado o Centro Cultural, palco das comemorações do último sábado, na rua Benjamin Constant, 70, no bairro Campos Elíseos. "

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp