Guarda Civil de Socorro poderá aplicar multas de trânsito


25/11/2014 17:12 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Detran vai analisar viabilidade de convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166126.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) deverá analisar proposta elaborada pela prefeitura de Socorro que poderá resultar na elaboração de convênio entre essas instituições para que a Guarda Civil Municipal (GCM) seja autorizada a fiscalizar, autuar e aplicar multas para os motoristas infratores.

A proposta foi apresentada pelo comandante da GCM, Marcos Roberto Preto, ao diretor de Habilitação do Detran/SP, Frederico Pierotti Arantes, durante reunião promovida pelas instituições na sede administrativa do Departamento, na região central da capital. O deputado Edmir Chedid (DEM) foi representado pelo assessor Hugo Berti.

Na reunião, o comandante da GCM destacou que é obrigação do município promover e participar de projetos e programas de educação e segurança de trânsito, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Ele explicou ainda que a medida proposta irá alterar as atividades executadas pelos 53 profissionais da GCM.

"Na prática, sabemos que é de responsabilidade do município de Socorro a fiscalização do trânsito, a partir da autuação e aplicação das medidas administrativas cabíveis por infrações de circulação, estacionamento e parada, bem como a implantação, manutenção e operacionalidade do sistema de estacionamento rotativo pago nas vias", completou Preto.

echedid@al.sp.gov.br

alesp