Guarda Civil de Socorro poderá aplicar multas de trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) deverá analisar proposta elaborada pela prefeitura de Socorro que poderá resultar na elaboração de convênio entre essas instituições para que a Guarda Civil Municipal (GCM) seja autorizada a fiscalizar, autuar e aplicar multas para os motoristas infratores.
A proposta foi apresentada pelo comandante da GCM, Marcos Roberto Preto, ao diretor de Habilitação do Detran/SP, Frederico Pierotti Arantes, durante reunião promovida pelas instituições na sede administrativa do Departamento, na região central da capital. O deputado Edmir Chedid (DEM) foi representado pelo assessor Hugo Berti.
Na reunião, o comandante da GCM destacou que é obrigação do município promover e participar de projetos e programas de educação e segurança de trânsito, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Ele explicou ainda que a medida proposta irá alterar as atividades executadas pelos 53 profissionais da GCM.
"Na prática, sabemos que é de responsabilidade do município de Socorro a fiscalização do trânsito, a partir da autuação e aplicação das medidas administrativas cabíveis por infrações de circulação, estacionamento e parada, bem como a implantação, manutenção e operacionalidade do sistema de estacionamento rotativo pago nas vias", completou Preto.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições