Centro de Convivência do Idoso em Aparecida


25/11/2014 17:14 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Isabel, Márcio Siqueira, Rosemeire, Chedid e José Renato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166127.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou a liberação de R$ 95 mil para a construção do prédio que irá abrigar o Centro de Convivência do Idoso (CCI) em Aparecida (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). O recurso financeiro, liberado por meio de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado, também atende solicitação do prefeito de Aparecida, Márcio Siqueira.

"Estive há três meses em Aparecida e discuti com o prefeito Márcio Siqueira uma série de questões importantes. Na ocasião, também recebi a documentação elaborada pela administração pública municipal que demonstra a necessidade de apoio do Estado para que o município conquistasse o Centro de Convivência do Idoso", disse Edmir Chedid.

A liberação de recursos para a infraestrutura urbana e aos programas implantados para o desenvolvimento do esporte, bem como os de atenção aos idosos, foi tema do encontro com o prefeito durante visita oficial do parlamentar ao município. "Aparecida possui cerca de 35 mil habitantes (IBGE) e grandes desafios para a prefeitura e câmara", comentou o parlamentar.

O CCI integra o Programa São Paulo Amigo do Idoso, lançado a fim de promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas a partir de 60 anos. "A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa, deve investir R$ 90 milhões na iniciativa. O Estado de São Paulo concentra 4,6 milhões de idosos, o que representa 11% da população", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp