Lei Específica do Alto Tietê Cabeceiras


26/11/2014 16:01 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Rafael, Alckmin, André do Prado e Vanderlon<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166167.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (CDM), composto por 39 prefeitos, aprovou, por unanimidade, na manhã de 25/11, a minuta do Anteprojeto da Lei Específica da área de proteção e recuperação dos mananciais do Alto Tietê Cabeceiras. André do Prado (PR), o prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael, e o vice-prefeito Vanderlon Gomes estavam presentes e comemoraram a aprovação da matéria no último órgão competente.

Prado pediu ao governador celeridade no encaminhamento da minuta definitiva. "Em nome de toda a população do Alto Tietê, faço um apelo ao governo estadual para que priorize a elaboração desse projeto e encaminhe o mais rápido possível à Assembleia Legislativa", enfatizou. O governador Alckmin sinalizou positivamente.

No Palácio dos Bandeirantes, Prado acompanhou a formalização de convênio de R$ 2,2 milhões entre o município e o Estado. O repasse dos recursos, por meio da Secretaria estadual do Turismo, deverá contemplar projetos ligados à infraestrutura turística de Salesópolis. O deputado solicitou ainda recursos do Programa Melhor Caminho, da Secretaria estadual da Agricultura e Abastecimento, para obras em 10 km da Estrada da Petrobrás. Alckmin anotou o pedido e disse que serão realizados estudos para a viabilidade dos investimentos.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp