Ampliação do AME de Dracena


26/11/2014 10:57 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

AME de Dracena: atendimentos a 17 municípios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166169.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) enviou ofício ao secretário estadual da Saúde, David Uip, solicitando o apoio para ampliação da estrutura do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Dracena, visando o aumento da capacidade de atendimento da unidade.

O parlamentar justifica o pedido salientando que a crescente demanda faz com que pacientes acabem sendo encaminhados para o AME e o HR (Hospital Regional) de Presidente Prudente.

A prefeitura de Dracena está colaborando com a reivindicação e publicou decreto declarando de utilidade pública imóvel, localizado na mesma quadra onde funciona o AME, para futura desapropriação e cessão de direito ao Estado.

Segundo os administradores do AME, em cinco anos foram realizados mais de 820 mil atendimentos, entre consultas e exames nas 25 especialidades oferecidas. Já estão contabilizados os novos procedimentos, como cirurgias oftalmológicas, ortopédicas e urológicas.

Bragato diz que os números justificam uma ação do governo do Estado no sentido de ampliar o atendimento para toda a região. O AME Dracena atende uma população estimada de 220 mil habitantes de 17 municípios.

O pedido foi encaminhado ao deputado Bragato pelo provedor da Santa Casa, Altamir Alves do Santos.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp