Comissão de Atividades Econômicas convoca ALL


26/11/2014 11:22 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião defendeu a convocação na CAE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166172.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi aprovado na terça-feira, 25/11, durante a Comissão de Atividades Econômicas, requerimento de autoria do deputado Sebastião Santos (PRB) que convoca um representante da concessionária América Latina Logística (ALL) para prestar esclarecimentos sobre a falta de manutenção das ferrovias paulistas, que tem causado vários acidentes nos últimos anos. A convocação foi aprovada por unanimidade.

A ALL é responsável pela concessão de 2.919 quilômetros de malha férrea do Estado de São Paulo. E com o passar dos anos os descarrilamentos se tornaram cada vez mais frequentes. Para o deputado, a principal razão está na falta de manutenção da ferrovia.

A empresa deverá apresentar à comissão um relatório dos trechos onde foram realizadas obras de revitalização. "Infelizmente, o que se nota é que a ALL só faz manutenção nos trechos onde ocorrem acidentes. Só melhora a sinalização quando ocorre algum problema. Ela tem direito de explorar a linha, mas tem o dever de investir em segurança", afirma o deputado.

Sebastião tem alertado as autoridades sobre os problemas na ferrovia paulista desde que assumiu sua cadeira na Assembleia. "Não é de hoje que as linhas férreas estão sucateadas. Trilhos deslocados, dormentes podres. Falta de sinalização e uma série de outros fatores contribuem para novos descarrilamentos. Quando assumi meu mandato passei a monitorar os problemas em toda extensão da ferrovia paulista", conta.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp