Reforço de policiamento em municípios-estância


26/11/2014 16:46 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Operação Verão começa no mês que vem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166176.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Segurança Pública confirmou que vai intensificar a atuação da Polícia Militar nos municípios-estância segundo reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). Essa atividade contará com o reforço de viaturas, trabalho de inteligência e de 1.598 profissionais de 2ª classe da PM.

Os soldados da Polícia Militar, compostos por 1.277 homens e 321 mulheres, vão atuar em estâncias turísticas durante a Operação Verão, prevista entre 26/12 e 28/2. "Será um reforço importante à Polícia Militar dos municípios-estância, especialmente os que estão na Região Bragantina e no Circuito das Águas", disse.

O parlamentar explicou que os soldados recém-formados participaram de concurso, com quase 77 mil inscritos e 48 candidatos/vaga. "O curso teve duração de um ano, com dois módulos que somaram 1.930 horas/aula e 23 disciplinas, como Direitos Humanos, Psicologia e Doutrina de Polícia Comunitária", afirmou Edmir.

O deputado declarou ainda que a ampliação das atividades da PM nos municípios-estância atende a reivindicação que apresentou há 20 dias ao secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. "Na ocasião, também pedi mais investimentos para as atividades desenvolvidas pela Polícia Civil, que considero essenciais à segurança da nossa comunidade", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp