Novo bloco parlamentar na Assembleia une 15 deputados do PV, PPS, PSB e PR


26/11/2014 19:53 | Joel Melo - Fotos: Márcia Yamamoto

Compartilhar:

Novo bloco parlamentar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O grupo é formado por 15 deputados do PV, PPS, PSB e PR <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166201.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O Bloco se reunirá na próxima terça-feira, 2/12, para discutir os principais temas de debate na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166202.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o compromisso de se reunirem na próxima terça-feira, 2/12, para discutirem os principais temas em debate na Casa, quinze deputados resolveram se unir em um bloco para, segundo a maioria, fazer frente aos desafios que o Legislativo vai enfrentar neste fim de mandato e no próximo, principalmente quanto à expectativa da população, que reconduziu a maioria desses deputados a um novo mandato.

Quem abriu a reunião foi o deputado Chico Sardelli (PV), dizendo: "não somos contra ninguém, mas a favor do povo de São Paulo e do Parlamento". Sardelli afirmou que São Paulo sai na frente na formação desse bloco, mas reconheceu que ele já vem sendo discutido nacionalmente. O deputado entende que, com a formação do bloco, cada parlamentar vai abrir mão da essência do que pensa, para apoiar a essência do que o grupo pensa.

Todos os deputados presentes reconheceram essas premissas e acrescentaram que já existe uma convergência de pensamentos e ações no grupo mesmo antes de sua formação, mas que a partir desta quarta-feira essa convergência está formalizada. O bloco tem participação em todas as regiões do Estado de São Paulo, conforme lembraram Ed Thomas (PSB) e Orlando Bolçone (PSB). Bolçone disse ainda que o bloco deverá ter muita criatividade para inovar e responder aos desafios econômicos e sociais que virão.

O deputado Davi Zaia (PPS) falou que o bloco permitirá mais consistência no debate político e que vai fazer diferença em todas as questões que participar. Edson Giriboni (PV) parabenizou os colegas pela "ousadia de inovar" e disse que os deputados, em breve, terão de justificar para a população o porquê da formação do bloco.

Por sugestão de Alex Manente (PPS), as reuniões semanais que acontecerão a partir da próxima terça-feira, serão realizadas cada semana na liderança de um partido que compõe o bloco. Manente propôs ainda que já na próxima reunião o bloco possa se posicionar sobre o Orçamento, a principal pauta deste final de ano na Assembleia paulista. As discussões seguem adiantadas para a entrada de um quinto partido no bloco: o Solidariedade.

Participaram da reunião, além dos já citados, os deputados Dr. Ulysses Tassinari (PV), Marcos Neves (PV), Reynaldo Alguz (PV), Carlos Cezar (PSB), Padre Afonso Lobato (PV), Roberto Morais (PPS), Adilson Rossi (PSB) e André do Prado (PR).

alesp