Governo do Estado avalia propostas de Tuiuti


27/11/2014 15:10 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Autoridades e Chedid (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166213.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) declarou, no dia 24/11, que a Sabesp poderá retomar suas operações em Tuiuti desde que também assuma os serviços de coleta e tratamento de esgoto. Caberá ainda à empresa o parcelamento da dívida contraída pelo município. Estas foram as principais propostas discutidas pelo parlamentar em reunião com o secretário-adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos, Marcio Rea, que contou com a participação do prefeito de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves, do assessor jurídico da administração municipal, Alan de Lima, e de representantes da Sabesp.

De acordo com o parlamentar, a prefeitura de Tuiuti realizou investimentos para garantir o abastecimento de água à comunidade, o que justifica o interesse do município em firmar novamente parceria com a Sabesp. "Tuiuti já possui água, mas ainda não dispõe da coleta e do tratamento de esgoto, o que considero essencial para a população", afirmou.

A retomada das atividades da Sabesp em Tuiuti está prejudicada em decorrência de uma dívida contraída pelo município, que chega a R$ 9,4 milhões. Há dois anos, o prefeito tenta encontrar uma solução para o problema junto ao Estado. "A Sabesp só vai assumir as operações se também coletar e tratar o esgoto do município", comentou Gonçalves.

echedid@al.sp.gov.br

alesp