Mamógrafo para Santo Antonio de Posse


27/11/2014 17:15 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Equipamento necessário em Santo Antonio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166219.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde confirmou a apreciação da reivindicação de Edmir Chedid (DEM) sobre a liberação de U$ 189 mil para a aquisição de um aparelho digital de mamografia à prefeitura de Santo Antonio de Posse (Região Metropolitana de Campinas). Este benefício será destinado a usuárias do SUS.

A reivindicação encontra-se em análise no Centro de Planejamento e Assistência à Saúde, do Departamento Regional de Saúde (DRS Campinas), uma das coordenadorias regionais da secretaria. "Esta é uma solicitação que atende à preocupação de gestores públicos municipais, diretores de unidades de saúde e representantes de entidades", comentou o parlamentar.

No início do mês, a secretaria já havia confirmado que o atendimento à saúde da mulher de Santo Antonio de Posse está sendo realizado pelo Hospital Universitário São Francisco, de Bragança Paulista, e pelo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, da Unicamp. As pacientes, segundo a secretaria, podem agendar suas consultas por telefone.

"Mesmo diante do atendimento prestado em Bragança Paulista e Campinas, reafirmamos à secretaria a importância deste equipamento para que a mulher, principalmente a que se encontra na faixa etária entre 50 e 69 anos, possa ser atendida no município, sem a necessidade de viajar para realizar este exame que considero de extrema importância", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp