Internacionalização de aeroporto


28/11/2014 09:56 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia: benefícios para toda a região <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166246.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) defendeu em entrevista a uma rádio de Sorocaba, na quinta-feira, 27/11, a internacionalização do Aeroporto Bertrand Luiz Leupolz, que fica na cidade.

Ela disse que o município justifica a implantação de voos para fora do país e afirmou que toda a região ganhará com isto, principalmente com a metropolização, devido a sua vocação exportadora.

Além de defender a proposta, a deputada trabalha para conseguir as obras junto ao governo do Estado como representante da região. O aeroporto precisa de uma nova torre de controle, por exemplo.

Maria Lúcia também falou da viabilização de melhorias nos trevos de Aparecidinha, em Sorocaba, da Morte, em Votorantim, e da SP-79 em Piedade e no acesso ao Distrito Industrial de Sorocaba.

"Passei pela SP-264 hoje pela manhã e vi que as obras do trecho próximo de Salto de Pirapora não estão ocorrendo como deveriam e por isso vamos ver com o Estado o que está ocorrendo", afirmou.

A entrevista tratou ainda da construção de um hospital público por meio de parceria público-privada, da implantação do trem ligando Sorocaba a São Paulo e do acesso de Araçoiaba da Serra.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp