Estudo poderá definir área para construção de 100 moradias em Pedra Bela


28/11/2014 12:16 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Reunião na CDHU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2014/fg166234.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) deverá analisar o resultado de levantamentos topográficos que serão realizados em uma área apresentada pela prefeitura de Pedra Bela para a construção de 100 moradias populares no município. O assunto foi abordado na quarta-feira, 26/11, durante reunião na sede da companhia, em São Paulo, entre Edmir Chedid (DEM), o presidente da CDHU, Milton Dallari, e a prefeita Roseli Amaral.

De acordo com a prefeitura, o terreno conta com 25 mil m² e está localizado em uma área contínua ao Conjunto Habitacional Pedra Bela "A", na região central do município, onde já vivem 84 famílias. "Depois de coletados, estes dados sobre as condições topográficas do terreno serão encaminhados ao departamento técnico da CDHU", explicou Edmir Chedid.

A prefeita Roseli Amaral disse que saiu da reunião com uma nova perspectiva para concretizar o projeto. "Estamos muito otimistas", afirmou.

Com 20 mil m², a área localizada na Av. Aparecido de Miranda, região central, foi considerada pela CDHU tecnicamente inviável. Segundo o engenheiro da prefeitura, José Bento Júnior, uma combinação de fatores esgotaram as possibilidades de utilização do local. "Todos os esforços foram empregados até agora pela prefeitura e CDHU, mas não foi possível por conta do excesso de rochas e da presença de minas de água, que inviabilizaram a obra naquele terreno".

echedid@al.sp.gov.br

alesp